domingo, 24 de junho de 2007

Caindo Na Escuridão


"Você era o escolhido Anakin! foi dito que você traria equilibrio à força, não jogá-la na escuridão! Eu amava você... (Obiwan-Kenobi "Star Wars - Revenge Of The Sith)".

A maior batalha que uma pessoa tem que travar, não é contra uma outra pessoa, e nem mesmo contra uma nação, é contra si mesma, contra os seus próprios inimigos internos. Fazer guerra contra uma nação qualquer, é o resultado final da queda de uma pessoa, será quando ela perdeu a batalha contra si mesma, descendo até o 50º portal negativo. isto se chama "Har´Meguido (Harmagedom)".

Quando decidimos sair do Egito (hebraico Mitzraim sigificando limitação), então começamos uma batalha contra o mau instindo. Esta batalha leva cinquenta dias todos os anos.

No qüinquagésimo dia, quando se tiver verificado em cada traço, que tudo o que se precisa é esta força chamada Torah, seus atributos se unem acima de todos os maus pensamentos; em hebraico, hirhurim, da palavra har (montanha) e acima de toda a sua ira em hebraico sinah, por isso a palavra Sinai e pedem por uma única e total correção para eles, chamada Torah.

Ninguem é o responsável por todos os seus problemas, ninguem é culpado por eles, a não ser você mesmo.

Tratar os outros com ira, fúria, machucá-los, não irá resolver seus problemas. Você deve enfrentar a si mesmo. Está não é uma batalha fácil, é muito dificil, e somente aquele que estiver decidido pela mudança, poderá inciar uma guerra contra si mesmo.

Assista este video e reflita: Quantas e quais mudanças você fez em sua vida até hoje.



Saiba que se você cair na escuridão, se perder a batalha contra si mesmo, não estará destruindo apenas a si mesmo, mas poderá destruir também aqueles a quem você ama. É isto o que realmente você quer?

2 comentários:

Unknown disse...

não odeio aos outros pelos meus nfotúnios!,odeio a mim mesma,por, não ter tido força para deter o desequilibrio!

Misha'El Yehudá disse...

Mesmo assim, não odeia a si mesma, mas tente compreender o processo que conduziu ao desequilibrio. Geralmente sua origem é a nossa "Nefesh". Assim, está escrito: Uma nação fará guerra contra outra nação (Tânia). As duas almas, a animal (nefesh) e a divina (neshamá) lutando pela posse da cidade (o corpo).