sexta-feira, 20 de julho de 2007

Ouro, Prata & Bronze

Da serpente primordial é dito nesta passagem como a instigadora da maldade e também o juízo da maldade. Como bom, o mau é tem também a sua própria recompensa. O bronze (bronze) do qual Moisés formou a serpente no deserto é indicativo de uma natureza variada, desde que não é puro como são a prata e o ouro. A palavra 'serpente' é da mesma raiz que o bronze (bronze), e ele explica por que Moisés fez a serpente de bronze quando ordenado por D´us só para fazer um serpente ígnea. Dizem-nos que os querubins que estão sobre a Arca da Aliança, são feitos do ouro, e o tabernáculo de ouro, prata e bronze. Todos esses metais simbólicos têm segredos em suas simbologias, que são o segredo das colunas direita, esquerda e central da Árvore das Vidas. A serpente está sempre pronta para fazer a maldade, Adão pecou e foi expulso do Jardim do Éden por causa da sua influência.

Como o bronze é uma mistura de metais, não tão puros como são o ouro a prata, o homem é uma mistura do bom e do mau. A força espiritual emitida aqui gera o impulso, inalteravelmente inclinando as escalas da natureza humana em direção ao lado bom, subjugando as nossas más tendências e liberando o poder da nossa alma. A serpente (Satan) é tanto um fenômeno global como uma parte distinta do nosso ser. Eles são unidos. Daqui, como criamos resistência à influência da nossa Má Inclinação interior, aniquilamos a serpente universal concorrentemente, por meio disso erradicando a escuridão do mundo.

Nos jogos Pan-americanos 2007, temos participação de 42 paises, aludindo ao segredo do Nome de D´us de 42 Letras (Ana Bekoach), que é o segredo por trás da criação do mundo.

Os todos os atletas querem o Ouro, mas é claro que nem todos vão consegui-lo. O ouro é um metal puro, é purificado pela ação do fogo, e simboliza a força do Julgamento, da severidade, do heroísmo, e por isto está conectado à coluna da esquerda da Árvore das Vidas, aos signos de Touro e Escorpião, à segunda-feira na semana, ao Patriarca Bíblico Yitzachak, ao segundo verso do Nome de D´us de 42 Letras e ao Anjo Gabri´El.

Já a Prata que também é um metal puro, simboliza a energia da Misericórdia divina, e por isto é o primeiro metal mencionado na Bíblia. Esta conectada à coluna da direita na Árvore das Vidas, aos signos de Áries e Libra, ao domingo na semana, ao Patriarca Bíblico Abraão, ao primeiro verso do Nome de D´us de 42 Letras e ao Anjo Mica´El.

O Bronze, como mencionado acima, não é um metal puro, mas uma mistura de outros metais, e simboliza a força do Equilíbrio. Imagine um atleta que, após um tremendo esforço para alcançar o Ouro, consegue apenas o Bronze, ele tem que conter toda a sua decepção, e manter o “Equilíbrio”. O Bronze está conectado à coluna central da Árvore das Vidas, ao signos de Gêmeos e Sagitário, à terça-feira na semana, ao Patriarca Bíblico Ya´akov (Jacó), ao terceiro verso do Nome de D´us de 42 Letras e ao Anjo Rafa´El.

O Ouro também é um maravilhoso condutor de energia, e por isto a “Aron Há´Brit (Arca da Aliança)" foi feita deste metal, pois conduzia excelentemente a energia espiritual pela coluna esquerda da Árvore das Vidas.

Já o “Mishkan (Tabernáculo) continha peças feitas de Ouro, Prata e Bronze, e o segredo disto era para canalizar todas energias do mundo superior, as energias da Direita (misericórdia), da Esquerda (julgamento) e Central (Equilíbrio). Sabendo disto, sequer podemos comparar com os “Templos” feitos hoje, sem nenhuma Sabedoria espiritual, e que são propostos para canalizar a Luz divina. Será?

Ouro, Prata e Bronze vem do hebraico “Zahav (Ouro), Kessef (Prata) e Nechoshet (Bronze)”. Zahav soma em hebraico “14”, Kessef “160” e Nechoshet 758. É interessante notar que a palavra hebraica para “Bronze (Nechoshet)” tem a mesma raiz da palavra hebraica “Nachash (serpente)”.


É possível que o fator que determine a premiação dos atletas nos jogos Pan-americanos, ou nas olimpíadas, seja a energia espiritual da Árvore das Vidas à qual ele esteja conectado: Prata (pilar direiro/misericórdia), Ouro (pilar esquerdo/severidade) ou Bronze (pilar central/equilíbrio).

Nenhum comentário: