terça-feira, 24 de julho de 2007

Por Que Caimos?


Bruce: "O que foi que eu fiz, Alfred? Tudo que minha família, que meu pai construíu...
Alfred: "O legado dos Wayne vai além de tijolos e cimento".
Bruce: Eu queria salvar Gotham. Eu falhei!
Alfred: "Por que caimos, Mestre? Para aprendermos a nos levantar!"
Bruce: "Ainda não desistiu de mim?"
Alfred: "Nunca!".

Uma vez, eu soube de um determinado "Movimento Evangélico" denominado de "Batalha Espiritual". A pessoa que me relatava sobre o caso, me contou que, uma vez, pastores foram a casa de um rapaz que tinha a coleção completa dos "Gibs" do "homem morcego", e que lá, eles inciaram um "exorcismo" para expulsar do rapaz o "Demônio do Batman". Depois, queimaram todas as revistas do rapaz.

A pior coisa que podemos encontrar, são "Lideres espirituais" que não possuem nenhum conhecimento, os quais eu chamo de "miopes espirituais". Criam fantasias e "demônios", e no momento em que as pessoas estão fracas, carentes, e portanto, vulneráveis, "vendem" suas "ferramentas" com a promessa de "erradicar o caos" das vidas das pessoas.

Colocam a culpa de tudo em "demônios", e tiram a responsabilidade dos seres humanos pela criação do caos. Vejam como são enganosos estes "lideres".

Você leu o diálogo acima entre "Bruce Wayne (Batman)" e seu Mordomo "Alfred".

O nome "Bruce" vem do hebraico "Baruch" que significa "Bendito". Bruce é uma variação desde nome para o inglês (Baruc) e como no hebraico não existem vogais, o que nos sobra é "BRUC", dai "BRUCE".

Alfred por sua vez
significa "conselheiros dos espíritos e indica uma pessoa muito prática, que sabe usar a lógica para atingir seu objetivos e afastar as más influências. Está sempre disposto a ajudar os amigos e resolver até problemas íntimos."

Ao analizarmos o nome transliterado para o hebraico, encontramos "Alef Dor", que significa "Geração Inicial", em outras palavras "Geração do Alef Beit (o alfabeto hebreu)".

Todo conselho que precisamos se encontra nas palavras dos Sábios que estão na "Bíblia", pois ela foi escrita com o "Alef Beit"

Bem, dá pra notar aqui que, não existe nada de "demoníaco" em "Batman", mas sim, algum conhecimento da "Cabalá" que podemos dele nos utilizar.

O novo filme de "Batman" nos relata a luta de um homem para trazer justiça ao povo, mas acima de tudo, a luta dele contra ele mesmo, contra o seu interior cheio de dúvidas e inimigos, contra os seus próprios demônios.



"Por que caimos, Mestre? Para aprendermos a nos levantar!"

Um comentário:

Unknown disse...

Cara, postagem foda a sua. Parabéns