quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Segredo do Motoqueiro Fantasma


"Porque a alma da carne está no sangue (Levitico 17:11)" - O termo usando aqui para "alma" é "Nefesh" que se refere à alma animal que reside no ventriculo esquerdo do coração. A estrutura metafisica dos seres humanos é composta de cinco níveis: 1º - Nefesh (alma animal), 2º - Ruach (Espirito), 3º - Neshamá (alma divina), 4º - Chayá (Vida) e a 5º - Yechidá (única). Recentemente assisti o filme "O Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider)" e vi nele muitas alusões aos segredos da Qabalah, códigos que normalmente somente um iniciado na Sabedoria poderia perceber.

Uma cena em particular me chamou a antenção, onde a personagem principal vivida por Nicolas Cage (Jonny Blaze) aparece estudando livros esotéricos e entre eles um chamado "The Tree Of Life (A Árvore da Vida)".

Jonny: -"Preciso do contrato para terminar isto. Vou ter que cavar tudo isto sozinho".
Carter: -"Não está aí, garoto. O contrato de San Venganza. O inferno na Terra".
Jonny: -"Precisa confiar em mim".
Carter: -"E por que?"
Jonny: -"Ele pode ter a minha alma (Nefesh)...mas não tem o meu espírito (Ruach)".

Talvez você se surpreenda, porque a questão de "vender a alma ao diabo" não é uma ficção. A Bíblia diz: "Porque a alma da carne está no sangue (Levitico 17:11)". É por está razão que sempre ouvido falar em contratos assinados com o sangue da pessoa que faz um pacto com o diabo, isto é assim, porque a "Nefesh está no sangue" e portando, quando se perde sangue, perde-se também parte da nefesh. Em Yisrael, quando alguem é ferido, os paramédicos fazem todo o esforço possivel para que sangue não seja perdido, pois com a perda, perde-se também a vitalidado do corpo.

Carter: -"Aquele que tem coragem de vender a sua alma por amor... tem o poder de mudar o mundo. Não fez isto por ganância. Fez pelo motivo certo. D´us ficará ao seu lado. Para ele (o diabo), isto o torna perigoso... e imprevisível".

"E a banirei do seu povo (Levitico 17:10)" - Existem determinados pecado que atingem apenas a "Nefesh", enquanto outros atingem apenas o "Ruach", e algum podem atingir a "Neshamá". Devo deixar claro aqui que "Pecado" não é aquilo que os lideres religiosos de muitas seitas determinaram em suas mentes corrompidas e e sem sabedoria. Pecado é uma "Violação das Leis da Torah" que são 613. Na biblia existem três termos hebraicos que foram traduzidos para "Pecado". São eles: Chet (Involuntários), Avon (Desejo) & Peshá (Rebelião).

Ninguém pode ser acusado de "Pecado" sem que se determine ou saiba qual "Pecado" cometeu (Chet, Avon ou Peshá)".

"Dizem que o Oeste foi construído sobre lendas...e que elas nos ajudam a entender coisas impressionantes demais...ou que consideramos assustadoras demais (Abertura do Motoqueiro Fantasma)".


O termo "Lenda" vem do hebraico "Agadá" ou "Aguidá" e se refere ou é aplicado a "um segredo oculto" geralmente escondido dentro de uma "história" ou "parábola". A Bíblia diz: "Invoca-me e te resonderei, anunciar-te-ei, coisas novos e ocultas que não conheces (Jeremias 33:3)". Em hebraico "Krá elai ve´enecha, ve´AGUIDÁ lechá, guedolot u´ve´tzorot lo yedatem". E está é a razão porque eu uso os filme nas minhas aulas. Eles estão cheios, repletos de códigos da Qabalah e podem ser usados para explicar ou compartilhar a sabedoria.

Quando acima citei o verso "E a banirei do seu povo (Levitico 17:10)", a palavra "Banirei" foi traduzida do termo "Ve´Hi-Keratí" cuja raíz e o termo "Caret" que significa "Corte". O segredo é que determinados pecados podem causar que a "Nefesh" seja cortada e banida daquele corpo. A Sabedoria nos informa que após a sentença de "Caret" ser aplicada" a "Nefesh" é então incirenada e suas cinzas espalhadas no "Jardim do Éden" para serem pisadas pelos Justos.

"Você! Culpado. Olhe nos meus olhos! Sua alma (Nefesh) está manchada com o sangue de inocentes. Sinta a dor deles".

Com estás palavras, o "Motoqueiro Fantasma" aplica ao "Pecador" o que no filme é chamado de "O Olhar de Penitência".

Jonny: -"Eu me lembro agore. Ontem à noite. Havia um marginal... eu vi todos os erros que ele tinha cometido... e virei todos contra ele.
Carter: - "O Olhar de Penitência. Ele queima as almas dos perversos".

Podemos notar através do diálogo acima, retirado do filme, uma verdade específica da Qabalah, a qual expliquei linhas acima.

O filme ainda está repleto de alusões a "Anjos Caidos" chamados na literatura qabalistica de "nefilim" e ao "vingador do sangue" que é enviado para cobrar o sangue inocente derramado.



Jonny: -"Eu vou controlar essa maldição... e a usarei contra você. Sempre que sague inocente for derramado... será o sangue do meu pai... e você me verá lá. O Espírito da Vingança...".




11 comentários:

wesley disse...

Você acha que é possível fazer um pacto como esses?? Se você acha que é possível ... Me add no facebook e vamos conversar, eu tenho vontade de executar esse pacto'

https://www.facebook.com/wesley.atl

Unknown disse...

Agora pq um ator está fazendo sucesso ou o filme é bom...vem idiotas invejosos como vcs querer falar mal e inventar histórianha para os outros também falar mal...Eu vou na igreja e olhei esse filme e achei muito foda...E Nicolas Cage e um ótimo ator e só faz filmes excelentes...Se vcs não gostam blz mas não precisa ficar falando mal tmb...Na igreja eles ensinam não falar mal dos outros pelas costas que isso é pecado...e tu está falando do Nicolas Cage então isso que tu está fazendo de cuidar da vida e falar mal da vida de um pai de família e pecado...antes de querer ensinar alguma coisa alguém tente ensinar a si próprio...

Unknown disse...

Boa noite meu caro e Possível sim mas isso é perigoso se não tiver disciplina e sabedoria

Unknown disse...

Boa noite meu caro e Possível sim mas isso é perigoso se não tiver disciplina e sabedoria

Ayrton Bresque disse...

Eu estou disposto afazer esse pacto . porfavor me ajuda

Unknown disse...

Eu vim pelo contrato de san venganza

JB disse...

Bem eu assisti ãos dois filmes e creio q sim tudo é possível nada é ficção mas sim baseado em um fato real não é porque um filme filme faz sucesso que não devemos acreditar que algo assim não exista

Unknown disse...

Manoo... presta mais atenção no filme, e saiba explicar mais sobre. Porquê você contextuou coisas do filme que johnny teve relações com Deus, não com o diabo.

Unknown disse...

Mais concluindo sua ideia... você não falou sobre o espírito possuído.... o espírito possuído foi "Zarathos" um anjo que foi corrompido pelo diabo e levado para o inferno. E nisso o anjo ficou alucinado por vingança e queria matar até o deus da mentira ( o diabo). No final do filme, johnny vira o espirito da justiça ( um anjo braço direito do verdadeiro Deus). Agora argumente issae....

Unknown disse...

Eu acho que eu correria o risco de fasser o pacto com o diabo

Unknown disse...

Conheço história de quem fez o pacto r se arrependeu, outros foram levados no meio dia e nunca mais foram vistos.gostaria de fazer mais para ajudar minha família,por ela eu estou disposta a correr esse risco.